Indaiatuba. Polo Shopping Indaiatuba recebe exposição fotográfica “Retratos da Terra”. A mostra tem como tema a sustentabilidade e acontece até o dia 14 de março.

O Polo Shopping Indaiatuba recebe a exposição fotográfica “Retratos da Terra”, com imagens produzidas por jovens das instituições Senai e Unidown, além dos profissionais Karina Bacci, curadora do evento, fotógrafa e professora do Museu de Arte Moderna (MAM-SP) e André Shinozuka, fotógrafo de Indaiatuba. Realizada pela Elo3, com patrocínio da BASF por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a mostra fica em cartaz até o dia 14 de março e a visitação é gratuita.

As fotografias que compõem a exposição fazem parte de um projeto ministrado por Karina Bacci e por André Shinozuka. Cerca de 20 jovens receberam a formação técnica, que contou com teoria e também a experiência prática pelas ruas de Indaiatuba.

O tema dos retratos, que foram pautados em sustentabilidade, reciclagem e aterro zero, também estimularam a reflexão e novos olhares sobre a cidade.

O material decorrente dessa experiência passou por uma curadoria para integrar a exposição que pode ser conferida no Polo Shopping Indaiatuba.

“Além de dar visibilidade para o projeto, receber a exposição “Retratos da Terra” no Polo Shopping Indaiatuba é uma forma de apoiar e incentivar os jovens a desenvolverem um novo olhar sobre o seu entorno e pensar a questão da sustentabilidade”, ressalta Andrea Fernandes, Gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba.
A exposição também estará em cartaz em outras cidades do Brasil e no encerramento do projeto haverá a doação das câmeras fotográficas usadas para o Senai e sorteio de equipamentos entre os jovens participantes do projeto.

Serviço – Exposição “Retratos da Terra” 

Curadoria: Karina Bacci

Quando: 15 de fevereiro até 14 de março

Onde: Polo Shopping Indaiatuba – corredor em frente à loja Magazine Luiza.

Alameda Filtros Mann, 670 – Bairro Jardim Tropical – Indaiatuba /SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui