Racismo e Tecnologia com Professor Celso da USP

161

Coisas do Interior com Téia Camargo

O projeto Alma Preta é uma série de entrevistas com a Comunidade Negra de Pirassununga. É uma honra estar ao lado dessas pessoas. É assim que a gente muda a nossa realidade.

Sempre que converso com alguns Educadores, tenho a certeza que o processo educacional brasileiro está em plena transformação e, para melhor! Está nascendo, e não é de hoje, um reviravolta nos processos culturais de aprendizado e difusão do conhecimento. Nesta fala do Professor Celso para o projeto #AlmaPreta temos uma abordagem sobre o processo cultural e economia.

Você sabe o que é Economia Circular? E como a #educação antirracista pode impactar o seu dia a dia, o seu bairro, a sua cidade, principalmente nesses dias de pandemia, nesses dias invisíveis, dias que ficarão marcados pra sempre nesse começo de século 21. Vale a pena entender como a escravidão foi a base do #capitalismo e como isso estruturou o racismo no Brasil. É 1ª parte dessa entrevista antirracista, com um educador comprometido com uma cidade mais humana, digna, plural e igualitária. Obrigada, Celso!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui