Quem faz

Luciano Medina Neto é formado em Jornalismo pela Faculdade Hoyler de Hortolândia-SP, possui pós graduação em Gestão Cultural, Desenvolvimento e Mercado pelo SENAC-São Paulo Campus Santo Amaro. (Lattes)

Na capoeira antes de se iniciar regularmente na capoeiragem frequentava a academia Berimbau de Mestre Mauro Gomes. Em 1987 inicia na capoeira como aluno do professor Irandir – ( In Memorian) da academia Arte Brasileira, na época professor formado de Mestre Tarzan (Academia Beira Mar).  Estuda e pratica capoeira por 07 anos com Irandir, período em que conhece Mestre Cícero da Academia Ritmo Brasil onde se torna aluno em 1995 até os dias de hoje.

Em Jornalismo, ainda na Faculdade trabalhou como repórter e editor em produções científicas como o Jornal Mural, a Revista Hoyler e o Documentário Cururu, Preservação da Cultura Popular realizado nas cidades de Piracicaba e Santa Bárbara Doeste, interior paulista (2004).

Trabalhou como repórter de Rádio para a Prima FM 105,9 de Monte Mor-SP (2008), além da Rádio Comunicativa FM 91,1 em Hortolândia-SP(2014). Em assessoria de imprensa atuou junto a ANPG Associação Nacional dos Pós Graduandos no 1º Salão Nacional de Divulgação Científica (2009). Editou dois Jornais Comunitários em Hortolândia(2008-2015), além da experiencia na produção de Revista O Capoeira (2013).

Integrou a equipe de Comunicação Colaborativa da TEIA Nacional da Diversidade no Estado do Rio Grande do Norte (2014). Atualmente desenvolve dois projetos editoriais na área jurídica e um literário, além de prestar serviços em Assessoria de Imprensa para a ADAB-Associação Nacional dos Despachantes Aduaneiros.

Em Cultura e Gestão Cultural, desde 2009 tem atuado dentro do programa Cultura Viva colaborando com a consolidação das políticas públicas para os Pontos de Culturas. Trabalhou como colaborador no Ponto de Cultura Caminhos na cidade de Hortolândia.

Foi consultor do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Participou do Encontro da Diversidade – Independência da Cultura, 1ª Reunião da Diversidade Mercosul Cultural Rio de Janeiro 2010. Integrou o Conselho Municipal de Políticas Culturais no município de Hortolândia-SP no biênio 2015