Intervenções artísticas e poemas compõem a programação do Museu Casa de Portinari desta semana, Agenda também terá Feira de Artesanato (4) e audiodescrição da obra “O Lavrador de Café” (7); virtual e gratuita

Maio começou com programação especial para toda a família na agenda virtual do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari.

Aos sábados (1, 8, 22 e 29) o Museu realizará a ação Oficinas Andantes, atividade que faz parte do Projeto Árvores e conta com intervenções artísticas realizadas em 10 muros de Brodowski, executadas pelo artista Jonathas Miguel. Acompanhe, no próximo sábado (1), os stories do Instagram da instituição e fique por dentro de todo o resultado.

Também tem ações para quem aprecia as palavras. No próximo domingo (2), veja, nas redes sociais, a narração de um trecho do poema “Aparições”, escrito por Portinari em 1958.

Já na terça-feira (4), será a vez de conhecer a Feira de Artesanato que apresenta peças de artesãos de Brodowski, e também são disponibilizadas para compra.

Na quinta-feira (6), conheça o olhar sensível do artista em narrativas sobre sua vida e suas obras; em cores, versos e prosa. E na sexta feira (7), ouça a audiodescrição da obra “O Lavrador de Café”.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 25% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui