Sesc/

E se você pudesse, num mesmo lugar, curtir um show da Elza Soares, assistir a um seminário sobre o Meio Ambiente, ver uma peça de teatro do Antunes Filho e visitar uma exposição de arte naïf? Quem frequenta as unidades do Sesc SP sabe que é a assim mesmo que elas funcionam – com um café quentinho e um mergulho na piscina entre uma coisa e outra.

Agora essa experiência e as descobertas que ela proporciona foram levadas ao ambiente virtual com a plataforma Sesc Digital!

Esporte, meio ambiente, arte, saúde, cidadania… todo o universo que a ação programática do Sesc São Paulo propõe, ao longo dos seus mais de 70 anos de atuação, está disponível, gratuitamente, em um só lugar.

São registros de shows, espetáculos, seminários, reproduções de obras de arte, publicações, programas do SescTV, álbuns do Selo Sesc, receitas, palestras e bate-papos, entre os mais de 10 mil itens que compõem o acervo, continuamente alimentado com novos conteúdos e produções inéditas.

Entre elas está o EAD Sesc Digital, que oferece cursos online gratuitos para todos, sobre o qual já falamos aqui.

“Em tempos de distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, esta ação integra o conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Sesc São Paulo para a continuidade de sua missão educativa e para a renovação do relacionamento com seus diversos públicos”, reflete Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo. “Este projeto visa transpor as ações da instituição ao ambiente e à linguagem digitais, expandindo o alcance das suas práticas de ação e difusão cultural de forma substancial e diferenciada, fortalecendo assim seu compromisso com um processo educativo participativo, continuado e inclusivo”, complementa.

plataforma Sesc Digital, ainda em versão beta, espera por você!

Conheça alguns dos conteúdos já disponíveis no sescsp.org.br/sescdigital:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui