Organização no estoque de uniformes

130

O mestre de capoeira possui inúmeros compromissos com os custos fixos mensais da academia: pagamentos de água, luz, telefone, aluguel, além das despesas diárias de alimentação, transporte etc.

Ele também é responsável pela confecção de uniformes e roupas com o logotipo próprio, que precisam ser pedidos na medida certa para que o estoque não seja muito grande, não prejudicando o giro econômico e, consequentemente, a entrada de capital.

Grande quantidade de uniformes e utensílios de capoeira estocados na academia não são viáveis, pois causam prejuízo ao mestre de capoeira. Além do mais, os possíveis consumidores constituem um público limitado porque são representados por alunos ou simpatizantes.

Para que isso não ocorra e não haja descontrole econômico é prudente que o mestre faça parceria com o fornecedor, o qual passa a controlar e a administrar o estoque. Mesmo porque, o fabricante possui melhores condições econômicas e logística de produção, sendo capaz de prover as necessidades da academia, ficando o mestre apenas com a responsabilidade de controlar os pedidos.

Organizar o estoque é uma forma valiosa de administrar bem o andamento da academia sem que ocorra prejuízo.

Foto em destaque: Juliana Vitorino


Mestre Biro – Capoeira e Escritor

Autor dos livros, Capoeira, cultura que educa, o Carroceiro e a Irmandade

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui