Anualmente, os mestres buscam apresentar os resultados do seu trabalho eles realizam eventos de capoeira para trazerem envolvimento dos alunos e aceitação social. E todo encontro de capoeira precisa de planejamento para que o objetivo seja alcançado com sucesso. Para tal, o mestre de capoeira organiza reuniões com seus alunos, delega funções, distribui tarefas e supervisiona os resultados.

Primeiramente, o evento precisa ser definido pelo mestre, podendo ser palestras, viagens, vivencias, cursos, apresentações, batizados, campeonatos ou uma formatura.

Em seguida, ele marca uma data e um horário convenientes, e prepara o local do evento, preocupando-se sempre com os custos e, para isso, buscando parcerias que irão dar suporte financeiro, através de patrocínios e apoios.

“Quanto maior for o evento de capoeira, maior será sua aceitação social”

Os grupos expressivos de capoeira procuram reunir os pequenos trabalhos da região em que atuam e promover grandes eventos, mobilizando assim todos os integrantes, diminuindo os custos, obtendo aceitação social da comunidade local e, principalmente, dos integrantes que, vendo a força de ação e atuação que o seu grupo consegue atingir, passa a acreditar e a admirar o trabalho do seu mestre.

Os eventos de capoeira têm por principais objetivos: envolver os capoeiristas, divulgar o trabalho para a sociedade simpatizante, atrair novos adeptos e assegurar a continuidade desta importante e rica arte popular das nossas raízes.


Mestre Biro – Capoeira e Escritor

Autor dos livros, Capoeira, cultura que educa, o Carroceiro e a Irmandade

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui