Multiartista pernambucano celebra à vida em espetáculo dedicado ao centenário de sua avó, a rezadeira e matriarca do Quilombo dos Prazeres, Maria da Conceição; obra reflete sobre os desafios impostos pela pandemia e exalta saberes ancestrais com os quais teve contato ao longo de sua trajetória

Cria do Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, o cantor, compositor, bailarino e percussionista pernambucano Lucas dos Prazeres estreia novo espetáculo musical que ilustra um momento de transformação diante de um cenário adverso sociocultural.


Honrando e exercitando saberes ancestrais que lhe foram passados, o artista apresenta “Águas de Renovação”, projeto que visa traduzir os ensinamentos aprendidos com referências como a sua avó, a rezadeira centenária e matriarca do Quilombo dos Prazeres, Dona Maria da Conceição.


“O banho de alegria e axé”, descrição adotada pelo próprio artista, reúne uma coletânea de músicas conhecidas do seu trabalho junto à Orquestra dos Prazeres – desde 2011 –  e músicas autorais ainda não lançadas oficialmente.

Para Lucas, a nova obra dialoga sobre como se recebe os ritos que a natureza impõe, reaprendendo a observar as águas, para não ser arrastado pelas emoções.

Leia mais

https://almapreta.com/sessao/cultura/pernambucano-lucas-dos-prazeres-partilha-etapa-de-autoconhecimento-no-projeto-aguas-de-renovacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui