Eliminatória reúne DJs de Campinas e região, no próximo dia 20; final será dia 18 de dezembro

O Start DJ Mixing, campeonato de DJs da região, que ocorre há dez anos, terá no próximo domingo (20/11/22), mais uma edição. A primeira etapa eliminatória, acontece no espaço Alternative Park e vai reunir 15 DJs pré-selecionados. Desde o início do mês, a inscrição dos artistas no campeonato é feita por meio de vídeos, que mostram um pouco de suas habilidades. Os escolhidos participam da primeira etapa.

“O objetivo é mesmo descobrir, incentivar e apoiar os novos talentos, dando continuidade ao evento e fomentando a cultura e profissão do DJ”, explica Marcelo Souza, o MS Jay, idealizador do projeto e que integra a organização dessa edição ao lado dos demais parceiros.

Start DJ Mixing – faz parte, enquanto uma categoria, de um projeto mais amplo, o Start DJ Contest, que reúne ainda as categorias Start Scratch e Start Contest (performance com batida). O próximo evento, que ocorre no Alternative Park, é exclusivo para a categoria ‘Mixing”.

A arte do Disc Jóquei exige técnica para dominar os equipamentos, enquanto cria ao vivo, por meio da mixagem, novos sons em cima das bases selecionadas, estejam elas na lista do computador, nos vinis pré-dispostos no case ou demais plataformas de mídia. Domingo, na fase eliminatória, os DJs terão que fazer um set ao vivo, mixando, pelo menos, dois estilos musicais, em 6 minutos. Para isso, vão utilizar seus equipamentos, que podem ser toca-discos, CDJs e mixers, além de Controladoras.

Os gêneros musicais são livres no campeonato; o DJ toca a música que preferir. Mas além da performance e desempenho técnico na mixagem, os competidores serão julgados pela coerência e pesquisa na escolha do repertório usado. (veja o perfil dos jurados abaixo).

O Start Mixing terá sua Final no mesmo local, no dia 18 de dezembro. O evento é formado pela competição e o encontro dos artistas, mas, com certeza é mais um espaço para curtir boa música e muita arte, em um domingo, em Campinas.

***

O EVENTO

Além de apreciar a performance dos DJs participantes, entender um pouco mais da arte das pick ups e da mixagem, quem for ao evento vai apreciar uma Feira de Vinil, stands de moda e tattoo. Tudo ambientado com muito som de qualidade, claro.

OS JURADOS

DJ M.S.JAY @djmsjay

DJ representante da música negra há 30 anos. No Senac Campinas, ministra o curso livre Disc Jóquei – DJ. Idealizador do projeto Start DJ Contest, desde 2012, vem premiando novos talentos da cena DJ de Campinas e do Brasil. Sua carreira teve início nos anos 90, influenciado pela música de Jorge Ben, Tim Maia, Thaíde e DJ Hum, Racionais MCs, James Brown, entre outros grandes artistas. Traz em seu set musicalidade e bom gosto, exibindo técnicas de mixagens únicas sempre nos toca discos seja em vinil ou DJ softwares. Tocou em aberturas de shows de artistas e bandas como B. Negão, Funk Como Le Gusta, Black Alien, Nação Zumbi, Los Hermanos, XIS, Rappin Hood, Thaíde, Racionais MCs, Quinto Andar, Z’África Brasil, SNJ, Mamelo Sound System e De Leve. Em seu repertório, você vai curtir: Rap, vertentes do Hip Hop, Soul Funk, Samba Rock, Brasilidades e outras mais. Formando novos DJs há 16 anos, MS Jay segue sua trajetória transmitindo o conhecimento adquirido.

DJ Piá @dj_pia

DJ e produtor musical de hip-hop e suas vertentes. Integra e representa a cena de rap nacional, há quase 30 anos, em parceria com grupos importantes como Sistema Negro, Haikaiss e rappers como MV Bill, Sandrão (RZO) e Rappin` Hood. Nos EUA, tem trabalhos com os rappers norte-americanos Vettrax, RJ Payne e Deams. Em campeonatos de DJs pelo país, foi finalista e, em outros, esteve como jurado. Participou também do mundial DMC Word DJ Championship. Seus sets vêm com uma refinada e atualizada mistura de gêneros entre blackmusic, funksoul, abrobeat, além de rap nacional e brasilidades, apresentados com a performance de um autêntico DJ de rap. São vários scratches, com passagens certeiras das tracks. DJ PIÁ risca muito!

DJ Jaspe @jaqealves

Natural de Mogi Guaçu (SP). Iniciou sua caminhada com a música em 2014 e carrega uma grande bagagem e experiência. Brasilidades, Black music, Rap, Trap, Trapfunk são alguns dos estilos que ela traz na sua pesquisa musical, junto com sua paixão pelos toca-discos, técnicas e performance, onde sempre procura respeitar a cultura e evoluir cada vez mais.

START DJ MIXING

Quando: Domingo, 20/11/22, das 14 às 22h. Fase eliminatória.

Onde: Avenida Brasil, 1371, Campinas, SP.

Entrada gratuita.

***

Mais informações e entrevistas: Marcelo Souza, MS Jay: 19 99387-8889 e Willian: 19 99503-0144

Realização:

Start DJ Mixing – campeonato de DJs promovido e organizado por DJs e produtores musicais experientes de Campinas e região. Acontece desde 2012 com participações nacionais. @startdjcontestoficial

Alternative Park – espaço de cultura e arte, com bar (cerveja, drinks e lanches) e apresentações musicais dos artistas região e nacionais. PetFriendly. @alternative.park

Apoio:

019 Discos– Loja de discos de vinil. @019discos

Fifo Records – loja de discos. @fifodiscos

Ka Ching Le – loja de discos. @ka_ching_le

Cervejaria Campinas – cervejas artesanais. @cervejariacampinas

Meduzza Ink – studio de tatuagem. @meduzzaink

@Techinics_technics_whosdj

***

 + na rede:

https://www.youtube.com/startdj

https://www.facebook.com/Start.DjContest

https://www.instagram.com/startdjcontestoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui