Curadoria

Luciano Medina. (Calado) Aprendiz e estudante de capoeira desde 1988, periodo em que inicia nas páticas da capoeiragem com Mestre Irandir (in Memorian). A partir de 1994 inicia com Mestre Cicero outra etapa no processo de aprendizagem da capoeira. Atualmente integra o Coletivo Cultural Capoeira de Valor Mestre Cicero na cidade de Campinas.

Mestrando em Educação pela Universidade Estadual de Campinas FE-Unicamp. Trabalha como produtor de conteúdos e gestor cultural. É formado em Jornalismo pela Faculdade Hoyler de Hortolândia-SP, possui pós graduação em Gestão Cultural pelo SENAC São Paulo

Desde 2009 tem atuado em gestão cultural no âmbito das Políticas Culturais. Integra a COJIRA – Comissão dos Jornalistas pela Igualdade Racial do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. É suplente na direção da Associação dos Amigos do Museu da Cidade em Campinas. Compõe e integra o Ponto de Cultura Caminhos na cidade de Hortolândia e o Ponto de Cultura Capoeira de Valor em Campinas. Gestor e editor do Blog O Capoeira – Folhetim Cultural com abrangência na Região de Campinas.

Atuou em rádio e assessoria de imprensa. Integrou a equipe de Comunicação Colaborativa da TEIA Nacional da Diversidade no Estado do Rio Grande do Norte (2014). Foi consultor do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para o Programa Cultura Viva . Participou do Encontro da Diversidade – Independência da Cultura, 1ª Reunião da Diversidade Mercosul Cultural Rio de Janeiro 2010. Integrou o Conselho Municipal de Políticas Culturais no município de Hortolândia no biênio 2015-2017.