Mestre Biro do Coletivo Cultural Capoeira de Valor se integra ao Folhetim Cultural O Capoeira como colaborador. Nascido na cidade de Campinas, pratica, estuda e preserva a capoeira há mais de 30 anos. Discípulo de Mestre Cícero também de Campinas, Marcos Henrique tem se dedicado a pesquisa da cultura popular.

Escritor, poeta, cantor, educador social e capoeirista gravou quatro discos sobre cultura popular afro brasileira, Capoeira a arte de fazer amizades em 2000. Capoeira ritmo brasil em 2002. Capoeira a cultura que educa em 2006. Samba de mandingueiro em 2008. Idealizou o DVD Tambores de Ouro em 2009. No campo da literatura escreveu o livro Capoeira, a cultura que educa. o Carroceiro e o seu último livro A irmandade, romance de inspiração espiritual.

Mestre Biro vai publicar semanalmente crônicas e artigos que serão extraídos do seu livro CAPOEIRA, A CULTURA QUE EDUCA. A proposta da coluna semanal é socializar as reflexões e pensamentos sobre a capoeira enquanto arte popular, social e cultural.

Demonstrar como os praticantes fazem da capoeira, uma maneira inteligente de viver a vida sob as dimensões existentes nas práticas da capoeiragem.

Doutorando pela Faculdade de Educação da Unicamp, possui mestrado em Educação Sócio Comunitária pela UNISAL Americana 2014. Especialização em Psicopedagogia UNISAL Liceu 2014. Especialização em História da Cultura Afro UNISAL São José 2009. Especialização em Educação Social UNISAL São Jose 2007. Tem graduação em Administração em Marketing também pela UNISAL São José.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui