Mestre Biro relança o CD Batuque de Mandingueiro originalmente lançado em 2008. Capoeirista, cantor, compositor e escritor residente na cidade de Campinas, Biro promove através desse remake uma ilustração de suas vivências e influências no universo da batucada.

Nesse trabalho ele reúne os conhecimentos da roda da capoeira e dos sambas de roda. Suas andanças e visitas aos terreiros do Jongo e do candomblé, além de suas gingas e pernadas manifestadas nas ruas de Campinas.

Marcos Henrique é um inquieto, fazedor cultural em permanente movimento de construção e reconstrução, quer na dimensão da tradicionalidade, quer no universo das manifestações urbanas.

Seu grande desafio no momento tem sido os estudos e pesquisa no Doutorado da Faculdade de Educação da Unicamp. Tem mestrado em Educação Sócio Comunitária pela Unisal. Nascido na cidade de Campinas gravou também, Capoeira a arte de fazer amizade (2000), Capoeira Ritmo Brasil (2002), o relançado Samba de Batuque de Mandingueiro (2008) e o DVD Tambores de Ouro (2009). Recentemente lançou o livro A Irmandande pela Editora Adonis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui