As Políticas Publicas

    248

    A Comissão de Cultura promove audiência pública para discutir políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da capoeira. O debate é uma iniciativa da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA). Ela destaca a importância sociocultural da prática: “É uma expressão afro-brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música”.

    Foram convidados para o evento, entre outros: – o diretor da Associação de Cultura Afro-Cultura Filhos de Gandhi/SP e Diretor da Liga Mauaense de Capoeira, Mestre Gildásio; – o cantor e compositor Mestre Tonho Matéria; – o representante do Grupo Africanamente e membro do Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira-RS, Mestre Guto; – a mestra em Educação e Cultura (UFPA) e cofundadora do Coletivo de Mulheres Bando da Brava, Treinela Lira; e – o psicólogo e mestre de capoeira Sergio Lima.

    Convidados: Mestre Gildásio, Diretor da Associação de Cultura Afro-Cultura Filhos de Gandhi/SP e Diretor da Liga Mauaense de Capoeira; Mestre Tonho Matéria , Cantor e Compositor; Mestre Guto, Grupo Africanamente e Membro do Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira/RS; Treinela Lira Mestra em Educação e Cultura- UFPA, Malungo Centro de Capoeira Angola, Co-fundadora do Coletivo de Mulheres Bando da Brava; Sergio Lima, Psicólogo e Mestre de Capoeira; Andressa Siqueira (Mestre Dedê), Mestra. Fonte: Agência Câmara de Notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui