Os mestres e professores de capoeira são profissionais. Eles repassam seus conhecimentos pessoais para seus alunos e discípulos, a fim de que estes transformem os seus conhecimentos em possibilidade de renda para a sua subsistência.

Eles buscam sempre trazer algo novo capaz de impressionar seus alunos com movimentações, floreios, músicas, toques de instrumentos, realizações de eventos, rodas e apresentações de capoeira.

E, durante todo tempo, o aluno tem uma visão crítica sobre seu mestre, e é através de bons resultados que ele desenvolve a credibilidade, a confiança e o respeito. Aliás, é melhor o aluno ter credibilidade, respeito e confiança em seu mestre do que achá-lo imbatível.

Quem confia e acredita no trabalho do seu mestre possui potencial e qualidades para ser um futuro educador, mas aquele que acredita apenas na força física de seu mestre como ideal, após conquistá-la, buscará outro mestre de capoeira para se projetar.

O mestre e professor buscam sempre cuidar para que o corpo e a mente estejam saudáveis e aptos a realizar o trabalho de capoeira.  Eles procuram encontrar-se, ou seja, estar de bem com a realidade da vida para passar seus conhecimentos de forma clara e segura.

Os mestres procuram transmitir segurança e confiança nos treinos, nas rodas e em todos os eventos que fazem, sendo capazes de vender  boa imagem e de assegurar a credibilidade a seus alunos. É fundamental que acreditem em seu potencial e realizem um trabalho constante, projetando sempre resultados positivos.

Acreditar na força de seu trabalho e na potencialidade de seus alunos é o que vai fazer com que os mestres de capoeira adquiram mais autoconfiança, melhorando sempre a sua autoestima, podendo, então, transformar seus conhecimentos capoeirísticos em meios para realizar formação a outros que buscam adquirir conhecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui